Como Emagrecer no pós-parto baseado em estudos

As Mamães não conseguem emagrecer após o parto, não conseguem conquistar o corpo que tinham antes de ganhar o bebê.  Mas estudos científicos aponta que existe uma maneira saudável de emagrecer em meio à vida de mamãe que é bem trabalhosa.

Por isso continue lendo este artigo que vou passar algumas dicas para você mamãe.

Primeira coisa não faça dieta e sim coma de maneira correta, se você tentar fazer dieta após o nascimento do bebê vai acabar dificultando mais o emagrecimento, então não faça regime. Você acabou de passar por um processo de gravidez onde os hormônios estavam ativos, e agora estão ausentes, só neste sentido já torna muito cansativo. Para fazer regime acontece um corte repentino de calorias e seu corpo vai entrar em estresse, e isso não pode acontecer agora. E se você não comer direito causando o estresse e liberando o hormônio cortisol irá prejudicar  seu corpo retendo líquido.  Sem dizer que vai afetar a amamentação do bebê  e na recuperação do seu corpo, não preciso dizer mais nada, não é mesmo?

mamae-emagrecendo

Como se alimentar no pós-parto?

Primeira solução e se livrar das besteiradas da dispensa para não ficar comendo porcarias toda hora.

A geladeira deve conter frutas, legumes, peixes, ovos e carne.

Separe nozes, sementes, grão de bico, semente de abóbora, amêndoa, frutas secas e bolacha de água e sal.

Faça petisco com meça, cenoura e iogurte. Lembre-se sempre alimenta-se bem pois afinal você esta amamentando.

Agora é hora de amamentar seu bebê

Amamentação é bom para mamãe, bom para o bebê é ótimo para emagrecer 😉

Quando o bebê consome leite, a produção do mesmo consome calorias fazendo com que você emagreça de forma natural.

Hidratação

Não pode faltar a hidratação com bastante água, beber água durante todo o dia faz é importante para a produção de leite materno e logicamente você não vai ficar desidratada, evitando que você fique comendo porque muitas vezes você esta com sede e pensa que esta com fome.

Dormir bem e bastante

Você precisa descansar o máximo que conseguir, e todo oportunidade que tiver, é sempre difícil dormir bem quando se tem um bebê mas procure aproveitar cada momento possível para descansar bem, isso faz com que seu emagrecimento seja natural. Agora se você dorme pouco é liberado o cortisol que esta ligada ao estresse que dificulta a perda de peso e promove o aumento no peso.

E ainda quando fica cansada de dormir pouco, naturalmente você vai comer certo, não vai querer se mexer ou se exercitar , então quando o bebê dormir aproveite para dormir também dessa maneira  o seu emagrecimento natural vai vir com certeza.

Praticando exercício:

É ótimo que você comece a caminhar logo após o parto, mas comece devagar, caminhadas curtas durante as seis primeiras semanas, isso vai lhe ajudar a emagrecer naturalmente, isso é fundamental não é uma opção. Após as seis semanas, no caso de cesariana o médico deve liberar para fazer exercícios especiais, é muito importante exercícios, faz bem para a mãe, para diminuir o estresse, melhorar o humor  e logicamente vai ajudar a perder a barriga.

Primeiro: treino em casa, vai facilitar e muito a sua vida neste momento, menos estresse, porque não vai precisar ir para academia, não vai ficar pensando no bebê.

Segundo: Aqui você já vai precisar de orientação do seu médico e ajuda de um personal trainer. Espero que tenha gostado das dicas, e tenha esclarecido algumas duvidas.